Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Casa da Criança acolhe filhos de trabalhadores essenciais


segunda, 25 janeiro 2021

A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada (SCMM) colocou à disposição os serviços de creche da Casa da Criança, para que os trabalhadores dos setores essenciais possam ter uma solução para os filhos, durante a pandemia da Covid-19. Esta medida é feita em articulação com a Segurança Social.

“Disponibilizar aos trabalhadores essenciais uma resposta que lhes permita continuar a trabalhar e a cuidar de quem precisa é a nossa obrigação, até porque melhor do que ninguém sabemos o que é ter de assegurar, no terreno, trabalho essencial e cuidados àqueles que deles necessitam”, defende o diretor-geral da SCMM, Bruno Peres.

A Creche da SCMM já se encontra divulgada através da página eletrónica do Instituto da Segurança Social, I.P. (em http://www.seg-social.pt/apoio-social-a-populacao), sendo que o contacto dos pais trabalhadores essências é efetuado diretamente com a instituição, não passando pelo Centro Distrital da Segurança Social. Apenas poderão aceder à creche as crianças sob a responsabilidade dos trabalhadores em causa.

Os trabalhadores que precisarem de recorrer a este serviço devem utilizar os seguintes contactos: 231202055 e/ou casacrianca.atl@scmmealhada.pt.