Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Comandante dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa cessa funções


quinta, 22 setembro 2022

Fernando Abrantes, Comandante dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, cessou funções ontem, dia 21 de setembro, às 23h59, por ter atingido o limite de idade. O Comandante conta no seu currículo com trinta e um anos de serviço, cinco deles como Comandante.

No quartel dos Bombeiros da Mealhada, estiveram presentes, ontem, cinquenta e nove elementos de comando do distrito de Aveiro e do Comando Distrital. O Comandante Fernando Abrantes foi agraciado com um louvor da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, na pessoa do Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Filipe Fernandes, pela sua conduta, ações desenvolvidas e qualidades reveladas.

Fernando Abrantes sente “nostalgia, fiz o melhor que pude e que soube”. “Fiz tudo com a melhor das intenções e o melhor que sabia, saio de cabeça levantada e sinto missão cumprida”, explica o Comandante, que agora passa ao quadro de honra.

Os Bombeiros Voluntários de Pampilhosa deixam a sua homenagem ao Comandante, onde aproveitam para parabenizar “o Sr. Comandante Fernando Abrantes por mais um aniversário e agradecer pelos anos que serviu esta nobre causa. Muito obrigado!”.

No seu perfil dos Bombeiros da Mealhada, pode ler-se numa publicação da rede social Facebook “Foram trinta e um anos ao serviço do nosso concelho e ao serviço de Portugal. Não podíamos deixar de agradecer toda a cooperação, postura e espírito de ajuda que sempre teve com a nossa Associação tanto ao nível operacional como ao nível pessoal”. Acrescentam, ainda que “Os mealhadenses devem sentir-se orgulhosos por terem tido ao seu serviço o comandante Fernando Abrantes! Muito obrigado comandante Fernando Abrantes pelo seu serviço. Honra e Glória para os Bombeiros de Portugal!”.

A Adjunto de Comando Ana Rute Dias ficará como “Comandante em substituição, até tomada de posse do novo comandante”, informam ainda os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.