Sete pilotos portugueses em pista no MXGP de Águeda

O MXGP de Portugal realiza-se este fim de semana, entre os dias 2 e 4 de maio, no Crossódromo Internacional de Águeda, e contará com a participação de sete pilotos portugueses. Luís Outeiro e Sandro Lobo serão os representantes nacionais nas principais categorias do Mundial de motocross – MXGP e MX2, respetivamente.
Luís Outeiro, atual campeão nacional, competirá em MXGP como wild card aos comandos de uma Yamaha. Já Sandro Lobo, campeão em título de MX2 em Portugal, alinhará na respetiva categoria também com uma Yamaha. Ambos são considerados grandes promessas do motocross nacional e esperam entusiasmar os adeptos nas bancadas.
Nas provas do campeonato europeu, Gonçalo Cardoso (Husqvarna) e Filipe Saúde (KTM) correm em EMX125, enquanto Martim Espinho (KTM), Tomás Santos (Triumph) e Martim Palma (Yamaha) competem na categoria de EMX250.
O evento arranca esta sexta-feira, dia 2, com os primeiros treinos. No sábado, realizam-se as primeiras corridas de EMX125 e EMX250, e as qualificações de MXGP e MX2, com início às 16h35. No domingo, dia mais aguardado, decorrem as segundas mangas de todas as categorias, com as principais corridas marcadas para as 13h15 (MX2) e as 16h10 (MXGP).
A presença do Governo está confirmada, com o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, a marcar presença no domingo. O governante assistirá às corridas principais e participará na cerimónia de entrega de troféus.
Tiago Silva, presidente do ACTIB, organizador da prova, antecipa um fim de semana emocionante: “O crossódromo está preparado para corridas entusiasmantes. Os campeonatos estão ao rubro e Águeda promete mais um espetáculo memorável.”
Os bilhetes estão à venda online na BOL e em pontos físicos como Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglés, entre outros locais habituais.