Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cruz Vermelha Portuguesa apresenta 5ª edição do Prémio Joaquim Andrade – Ser+


quinta, 03 janeiro 2019

Promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) – Delegação do Concelho da Mealhada, o Prémio Joaquim Andrade – Ser + apresenta, este ano, a sua quinta edição. Com esta iniciativa, a organização pretende dar continuidade ao objetivo de premiar “uma personalidade ou entidade concelhia que se distinga na vertente do voluntariado nos últimos anos”, tal como referido em nota de imprensa.

Em retrospetiva, a  CVP – Delegação do Concelho da Mealhada recorda que das edições anteriores saíram vencedores Joaquim Andrade, primeiro presidente da CVP – Delegação do Concelho da Mealhada, a título póstumo, Nuno Canilho, Júlio Penetra e Jorge Semedo, respetivamente.

De acordo com comunicado de imprensa veiculado pela organização, até ao próximo dia 30 de janeiro irão ser endereçados convites aos elementos que pretendem ver integrados no júri, sendo que será certa a presença de um representante da área social da autarquia mealhadense, “a indicar pelo Sr. Presidente da Câmara ou pela Área Social”, da presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa ou de alguém por ela nomeada e do presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação do Concelho da Mealhada. Às figuras representativas do júri atrás referidas juntam-se outras, de acordo com comunicado de imprensa, entre quais destacamos a participação da responsável da área social da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação do Concelho da Mealhada, assim como de uma “instituição ou personalidade do concelho da Mealhada na área social, convidada especialmente para o efeito com rotatividade anual”, adianta a organização.

A nível de prazos, entre 1 de fevereiro e 2 de março deverá ser feita a apresentação das candidaturas, estando prevista a eleição e divulgação do vencedor desta edição do Prémio Joaquim Andrade – Ser+ para a última quinzena de março.

Quanto à apresentação de candidaturas, a organização refere que “qualquer pessoa pode propor um candidato ao prémio, preenchendo e enviando a ficha de candidatura, disponível na nossa página de Facebook - www.facebook.com/cvpmealhada".

Sobre a entrega do prémio, a CVP – Delegação do Concelho da Mealhada declara que “terá lugar na III Gala CVP + Perto onde, além do reconhecimento do voluntariado feito no Concelho e de todos os que fazem dele uma realidade cada vez mais visível, são comemorados os 40 anos de existência da nossa Delegação”, referem.