Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Bairrada Cycling Team conquista pódios na Taça de Portugal de Pista


sexta, 25 janeiro 2019

No passado dia 5 de janeiro o Velódromo Nacional de Sangalhos (Anadia) abriu as portas à Taça de Portugal de Pista – Troféu Bento Pessoa. Nesta competição a equipa velocipédica da Bairrada entrou na pista com seis corredores, tendo conquistado cinco pódios.

Esta competição declarou a abertura da época desportiva de 2019 para a Bairrada Cycling. Neste momento, os atletas que se fizeram à pista estão “ainda a ganhar ritmo competitivo e a habituarem-se à nova estrutura da equipa”, tal como refere a direção desportiva em comunicado de imprensa. Porém, essa condição não os impediu de mostrar bons resultados.

Dirigido aos escalões juvenis e cadetes, o Troféu Bento Pessoa trouxe pódios para a equipa da Bairrada. Na prova de 500 metros Beatriz Pereira, no escalão cadete feminina, levou a melhor face às adversárias, conquistando o 1º lugar, e nas eliminatórias os juniores bairradinos Margarida Martins e Diogo Narciso conquistaram o 2º lugar.

Na Corrida por Pontos, Beatriz Pereira, no escalão cadete feminina, voltou a conquistar o 1º lugar. Quanto ao escalão júnior, Beatriz Martins alcançou o primeiro lugar e João Carvalho o 3º lugar.

Para os dirigentes desportivos esta foi uma prova que correu de feição aos atletas do Bairrada Cycling, “representaram muito bem as nossas cores e dignificaram os equipamentos que vestem” sublinhando que “os nossos ciclistas, como sempre, estiveram ao mais alto nível nesta competição”.