Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada recebe 777 nadadores para o Open de Inverno Masters


quinta, 10 janeiro 2019

Entre os dias 18 e 30 de janeiro as Piscinas Municipais da Mealhada vão receber o Campeonato Nacional Open de Inverno Masters. Nesta prova, tida como a mais importante do calendário de inverno pela Federação Portuguesa de Natação, vão estar em pista 777 atletas de nacionalidade portuguesa, espanhola, alemã e russa, em representação de 69 clubes.

De acordo com informação veiculada pela autarquia mealhadense, “durante três dias vão ser disputadas 36 provas, nos diversos estilos”, por atletas de faixas etárias entre os 25 anos e os 94 anos de idade.

No primeiro dia, vai ser “nadada” a 1ª jornada, que será dividida em duas sessões, uma às 11h e outra às 15h45. A 2ª jornada, que decorre no dia 19 de janeiro, também será disputada em duas sessões, uma às 09h30 e outras às 15h45. A fechar o programa competitivo, a 3ª jornada coloca os nadadores na pista às 09h00 e às 15h35.

O XIII Open Internacional de Masters de Inverno é considerado uma das provas mais importantes, entre as sete que vão ser disputadas nas Piscinas Municipais da Mealhada, ao longo da época desportiva 2018-2019. A realização destas provas na Mealhada, tal como avança a autarquia, resulta de “uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal da Mealhada, a Federação Portuguesa de Natação e a Associação de Natação Centro e Norte de Portugal”.

Esta prova é, “tradicionalmente” disputada em território mealhadense há vários anos, uma vez que a Federação Portuguesa de Natação e a Associação de Natação Centro e Norte de Portugal valorizam a “capacidade organizativa da autarquia, a qualidade de excelência das instalações, a localização geográfica, os bons acessos rodoviários, a boa rede de transportes públicos e ainda a qualidade da hotelaria e da gastronomia”.