Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Federação de Patinagem de Portugal distingue Município da Mealhada


domingo, 13 janeiro 2019

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) distinguiu a Câmara Municipal da Mealhada como “Personalidade do Ano”. Conforme avança a FPP, será na 23ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, a realizar no próximo dia 30 de janeiro, no Casino Estoril, que o município irá receber oficialmente o distintivo.

“O reconhecimento é justo e merecido”, começa por declarar a FPP em notícia publicada na respetiva página de internet (www.fpp.pt), justificando a atribuição do prémio com a disponibilidade do município em ceder os espaços desportivos para a prática de Hóquei em Patins e Patinagem Artística, “aquela edilidade proporciona a esta federação um Centro de Estágio de Alto Rendimento da Patinagem, nas disciplinas de Hóquei em Patins e Patinagem Artística, numa colaboração de excelência que proporciona as melhores condições”.

No concelho, os espaços desportivos da Mealhada, do Luso e de Ventosa do Bairro têm sido postos ao dispor da patinagem, sendo em alguns casos palco de grandes eventos, tais como a última edição da Supertaça António Livramento ou o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins Feminino.