Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Anadia recebe a 47ª Exposição Nacional do Pombo-Correio


sexta, 18 janeiro 2019

No próximo ano, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, o Centro de Alto Rendimento de Anadia, localizado em Sangalhos, vai ser palco da 47ª Exposição Nacional do Pombo-Correio. O evento conta com a organização da Associação Columbófila do Distrito de Aveiro, apoiada pela Câmara Municipal de Anadia.

Jorge Sampaio, vereador da autarquia anadiense com o pelouro do desporto, recebeu, no passado dia 12 de janeiro, em Viana do Castelo, da parte do presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia, o testemunho que legitima Anadia como o local que irá acolher o certame nacional dedicado ao pombo-correio no próximo ano.

De acordo com informação veiculada pela autarquia, nesta exposição estarão presentes cerca de 500 pombos-correio das associações distritais de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro. Está também prevista a presença de dezenas de stands comerciais de empresas nacionais e estrangeiras da área da Columbofilia.

Os “atletas” em exposição irão também ser sujeitos a provas que vão definir quem são os melhores pombos portugueses, nas classes Sport e Standard.

Conforme avança a autarquia anadiense, o apoio prestado pelo município a esteve evento assenta na celebração de um protocolo de colaboração, que constitui “um incentivo à continuidade das iniciativas e à envolvência das associações e a participação dos cidadãos”.

A edilidade diz ainda acreditar nas mais valias que o evento trará para a cidade “a mostra nacional irá certamente atrair a Anadia vários milhares de visitantes”, nomeadamente amantes da modalidade vindos de todo o país e columbófilos e entidades de outros países europeus.