Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Primeiras provas do XIII Open Internacional de Masters de Inverno registam seis recordes nacionais


sexta, 18 janeiro 2019

Começaram hoje as provas da 13ª edição do Open Internacional de Masters de Inverno, disputadas nas Piscinas Municipais da Mealhada. A competição prossegue até domingo, porém, até ao momento, já foram batidos seis recordes nacionais.

Luís Basto bateu os recordes nacionais de 200 e 400 metros livres e Soraia Ribeiro, assim como Susana Gomes, bateram recordes nos 400 metros femininos, cada uma no respetivo escalão. António Rodrigues e José Freitas também deixaram marca nas primeiras horas de prova, batendo recordes nacionais nos 400 metros livres.

Ao longo deste fim de semana vão ser disputadas 36 provas, em diversos estilos, que colocam em pista 790 atletas, numa faixa etária que varia entre os 25 e os 92 anos de idade.

De acordo com informação veiculada pela autarquia mealhadense, os atletas dos 71 clubes participantes começam o dia de amanhã a disputar a 2ª jornada a partir das 09h30, havendo uma segunda sessão de provas a partir das 15h45. No dia seguinte, 20 de janeiro, disputa-se a 3ª jornada, estando marcada para as 09h00 a primeira sessão e a segunda para as 15h45.

O XIII Open Internacional de Masters de Inverno é considerado pela Federação Portuguesa de Natação como uma das provas mais importantes. As Piscinas Municipais da Mealhada são, então, a pista escolhida pela organização do evento desportivo que reúne clubes de nacionalidade portuguesa, espanhola, alemã, francesa e russa.