Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Anadia submete a consulta pública o Plano Municipal de Defesa Florestal


quinta, 24 janeiro 2019

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) está até dia 8 de fevereiro em consulta pública. Este plano já foi aprovado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta, a 6 de dezembro de 2018, e recebeu também o parecer vinculativo favorável do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

De acordo com a autarquia anadiense, o PMDFCI tem como objetivos “aumentar a resiliência do território aos incêndios rurais; reduzir a incidência dos incêndios rurais; melhorar a eficácia do ataque e da gestão dos incêndios rurais; recuperar e reabilitar os ecossistemas e adaptar uma estrutura orgânica funcional e eficaz”.

Para que os munícipes tenham acesso ao documento, basta aceder à página de internet da Câmara Municipal de Anadia (www.cm-anadia.pt) ou fazer uma deslocação ao Gabinete Técnico Florestal, localizado no edifício Paços do Concelho de Anadia, disponível ao público nos dias úteis dentro do horário destinado ao atendimento (das 08h30 às 12h30 e das 14h às 17h).

Na eventualidade de os munícipes quererem apresentar sugestões ou observações sobre o PMDFCI, a autarquia solicita a respetiva entrega, por escrito, no serviço de Expediente Geral do Município de Anadia, Edifício Paços do Concelho de Anadia, sito na Praça do Município, 3780-215 Anadia, ou para o endereço de correio eletrónico – floresta.j.alves@cm-anadia.pt.

A autarquia lembra ainda que o procedimento da revisão do PMDFCI, elaborado de acordo com a estrutura tipo referida no guia técnico disponibilizado pelo ICNF, teve início em janeiro de 2018.