Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Equipa velocipédica UCI Miranda-Mortágua apresenta nova equipa para 2019


sexta, 25 janeiro 2019

A nova temporada desportiva da Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua está quase a começar e no próximo dia 2 de fevereiro haverá lugar a uma Gala de Apresentação dos corredores que compõem a formação que irá para a estrada este ano. A cerimónia decorrerá no Centro de Animação Cultural de Mortágua, pelas 17h, e será aberta ao público.

No ano em que o Velo Clube do Centro completa 20 anos de existência, a equipa de ciclismo apresenta um plantel renovado, mantendo-se no escalão máximo do ciclismo português, com o estatuto de Equipa Continental UCI. “Continuando a apostar no ciclismo de formação, a Miranda-Mortágua foi pioneira no que toca a equipas continentais no Interior do país e promete continuar a fazer história, este ano com o regresso de muitas caras conhecidas”, refere a direção desportiva do clube em comunicado de imprensa.

Conforme avança a Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, a formação que irá para a estrada este ano conta com 10 corredores, entre os quais se mantêm Artur Chaves e Tiago Leal. À equipa regressam Gaspar Gonçalves, Daniel Freitas e Hugo Sancho, um ciclista mortaguense. Os novos reforços para 2019 são, então, Pedro Pinto, Ivo Pinheiro, Cristian Mota, Sérgio Veja e Jesús Nanclares.

Pedro Silva, presidente do Velo Clube do Centro e diretor desportivo da Miranda-Mortágua, afirma que a continuidade no escalão máximo do ciclismo português “mostra que esta estrutura tem qualidade”, a qual pretende manter reconhecida esta temporada, “2019 é um ano muito especial, este clube atinge os 20 anos de idade e queremos continuar a brindar os Mortaguenses e todos os nossos apoiantes com bons resultados”.

Equipa técnica, staff e nova formação da Miranda-Mortágua vão marcar presença na Gala de Apresentação pública, assim como o presidente da Câmara Municipal de Mortágua, José Júlio Norte, em representação do município que “acarinha o projeto desde a sua fundação e ao qual tem prestado todo o apoio, não só à equipa de ciclismo, como também aos eventos organizados, sendo um dos seus principais patrocinadores”, refere a Miranda-Mortágua em comunicado de imprensa. Confirmada dizem estar também a presença da Federação Portuguesa de Ciclismo, bem como de outras entidades convidadas e patrocinadores.