Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Prémio “Prestígio e Excelência” será entregue a Fernando Santos na 13ª Gala Desportiva da Mealhada


sexta, 25 janeiro 2019

Na próxima segunda-feira a Mealhada recebe o selecionador nacional de futebol, Fernando Santos. O treinador será premiado com a distinção “Prestígio e Excelência” na 13ª Gala Desportiva, que decorrerá no Cineteatro Municipal Messias a partir das 21h30.

Fernando Santos tem um longo caminho feito no futebol nacional, tendo passado pelos três grandes clubes do campeonato nacional: SL Benfica, onde se iniciou como futebolista; FC Porto, onde conquistou o pentacampeonato; e Sporting CP. A nível internacional, foi treinador do Panathinaikos e da seleção grega de futebol, mas foi na Seleção Nacional Portuguesa que viu a sua carreira ganhar um novo elã.

É selecionador nacional há quase cinco anos e teve o seu ponto alto com a vitória no Campeonato Europeu de Futebol, em 2016. Fruto dessa conquista, Fernando Santos foi considerado o Melhor Selecionador do Mundo, recebeu o prémio “Treinador do Ano” e, a 10 de junho de 2016, foi-lhe atribuída a distinção de Grande-Oficial da Ordem de Mérito, pelas mãos do Presidente da República.

Na Gala Desportiva do Município da Mealhada, cuja organização está a cargo da autarquia, para além de Fernando Santos, treinadores, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas locais vão ser homenageados. Durante a noite serão revelados os vencedores de cada categoria: Prémio Carreira, Dedicação, Alto Prestígio e Incentivo, Mérito Desportivo, Treinador do Ano, Atleta do Ano, Dirigente do Ano, Equipa do Ano, Associação do Ano e Revelação do Ano.  

A Gala Desportiva da Mealhada é o evento que “procura glorificar o desporto concelhio”, contando para isso com a presença de prestigiadas figuras do desporto nacional. Na 13ª edição deste evento, Dulce Félix, Ricardo Pires, Vítor Oliveira, Paulo Freitas, Olivier Bonamici, Norberto Alves, Cândido Costa, Márcio Dias, Pedro Soares e Hugo Miguel, têm presença confirmada e serão responsáveis pela entrega dos prémios correspondentes às 11 categorias definidas pela autarquia.