Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede regressa hoje aos palcos


sábado, 26 janeiro 2019

“O Culpado fui eu”, “Se tu podes, eu também posso”, “Vamos Cortar na Casaca 2019”, “Uma família pouco normal”, e “Sexta-feira 13” são as peças que vão estar esta noite em palco nas freguesias de Casal (Cadima), Murtede e Vila Nova do Outil, a partir das 21h30, com encenação e representação de três grupos de teatro locais. Depois da sessão de abertura do Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede, no passado dia 19 de janeiro, começa hoje a apresentação dos três espetáculos que se manterão em cena ao longo dos próximos três meses.

Em Casal, na freguesia de Cadima, é o Grupo de Teatro da Associação Cultural e Desportiva do Casal que encarna as personagens de três textos originais de Manuel da Silva Barreto: “O culpado fui eu”, definido como uma narrativa dramática, “reporta-se a um contexto de violência doméstica que conduz ao desfecho habitual neste género de situações”, tal como avança a autarquia em comunicado de imprensa; “Se tu podes, eu também posso” é uma comédia que conta aventuras amorosas extraconjugais que dão mau resultado; e “Vamos Cortar na Casaca 2019” é um conjunto de pequenos scketches cantados que fazem jus à expressão “a rir se criticam os costumes”.

“Uma família pouco normal” passará esta noite pela freguesia de Murtede, numa produção do Grupo de Teatro Experimental “A Fonte”. O salão da Junta de Freguesia de Murtede abre as portas à adaptação de “Portugal à gargalhada de Hip Hop’arque”, da autoria de Daniela Paulo e Muriel Pires. Segundo afirma a autarquia, “a peça é constituída por episódios rocambolescos e hilariantes da vida familiar, muitos deles transversais a muitas famílias”.

“Sexta-feira 13” também estará em cena hoje, dia 26 de janeiro. O grupo de Teatro do Clube União Vilanovense promete trazer para o palco um conjunto de peripécias pelas quais passam dois casais num “dia de azar”, perto do Natal. “Um ganha o euromilhões, mas o bilhete vai na mala de viagem que emprestou a um amigo, uma das esposas comete adultério e descobre que está grávida, e o seu marido, que supostamente tinha morrido quando o avião em que viajava se despenhou no mar, afinal está vivo. Uma comédia feita de imprevistos que no final se resolvem” garante a autarquia em comunicado de imprensa.  

A autarquia cantanhedense e os três grupos de teatro locais lançam o convite à população para que assistam às propostas em cartaz para esta noite. Entre drama, comédia e um conjunto de scketches a promessa é a de tornar a noite de hoje divertida.