Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

HCM apura 3 dos 4 escalões jovens para Campeonato Nacional de Hóquei em Patins


terça, 29 janeiro 2019

Os Campeonatos Regionais de Hóquei em Patins da temporada 2018/2019 terminaram no dia 27 de janeiro. Nessa mesma data o Hóquei Clube da Mealhada (HCM) confirma o apuramento de três dos seus quatro escalões juvenis para o Campeonato Nacional, nomeadamente o sub13, sub15 e sub17.

A equipa sub13 do HCM foi a primeira a garantir o passaporte para o Campeonato Nacional, tendo-se sagrado campeã regional a duas jornadas do final da prova, com o registo de apenas três empates ao longo de todo o Campeonato Regional, sendo que os restantes jogos foram um somatório de vitórias.

Para a equipa dos sub15 bastava não perder o último jogo do Campeonato Regional, ocorrido no dia 27 de janeiro, para conseguirem o apuramento para os Nacionais. A equipa cumpriu o objetivo, empatando a duas bolas contra a AD Sanjoanense.

Às equipas sub13 e sub15 junta-se a sub17. Na jornada anterior os jovens hoquistas do HCM já tinham garantido, para além do título de vice-campeões do Campeonato Regional, o apuramento para o Campeonato Nacional, com a vitória sobre a formação do FC Bom-Sucesso.

Atletas, treinadores e todo o staff do HCM mostram-se bastante satisfeitos com os resultados alcançados, “mantendo o bom “hábito” de apurar com regularidade os seus escalões jovens para os Campeonatos Nacionais, e desta forma trazer o melhor hóquei Nacional ao Pavilhão Municipal da Mealhada”, refere a equipa em comunicado de imprensa.

De acordo ainda com o HCM, os Campeonatos Nacionais têm início marcado para o fim-de-semana de 15 e 16 de fevereiro, estando já formados os grupos que vão a competição por escalão. No escalão sub13, o HCM junta-se ao SC Tomar, HC Turquel, Física Torres Vedras, FC Alverca, AC Tojal. Quanto ao sub15, a formação mealhadense irá defrontar o FC Porto, Académica de Coimbra, UD Oliveirense, Clube Infante Sagres, Académico do Porto. Por fim, no escalão sub17, os atletas mealhadenses vão ter pela frente as formações do FC Porto, Clube Infante Sagres, CH Carvalhos, UD Oliveirense, FC Oliveira do Hospital.