Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

DITO E…ESCRITO!


quarta, 20 fevereiro 2019

“… Com a previsão de crescimento inscrita no Orçamento de 2019 transformada numa miragem logo ao segundo mês da sua execução, tudo terá de ser diferente. Para evitar o fim do mundo e o regresso do diabo, tem de se moderar a ambição da festa. Era bom que os sindicatos da função pública fossem capazes de ajustar as suas exigências a essa dolorosa, mas incontornável, evidência.”

Manuel Carvalho – PÚBLICO

“…São demasiados braços de ferro para tão pouca razoabilidade. Dos dois lados, note-se. A culpa é das eleições que se aproximam?

Infelizmente a maioria que precisa de ser bem tratada no Sistema Nacional de Saúde e que tem os seus filhos a estudar no ensino público responderá afirmativamente. Os portugueses estão cansados, não lhes interessa quem tem razão e querem é que os serviços do Estado, alimentados com os seus impostos, funcionem. Parece simples. Nós, o povo, não queremos continuar a ser dano colateral destas lutas.

Se no caso da saúde vemos uma ministra com toques de arrogância, minimizando inclusive a importância do setor privado na saúde, na educação temos um líder sindical mais uma vez a ameaçar com um final de ano letivo sem aulas e sem avaliações. E os pais já encolhem os ombros. E nem PCP nem BE têm saído, com a mesma força a que nos habituaram, em defesa dos "filhos" revoltados. Do Bloco, aliás, saem mais militantes do que lutas pelos trabalhadores.”

Manuel Molinos – JORNAL DE NOTÍCIAS

“…Gostar de ti mas não gostar de estar com os teus amigos não é amor. É controlo. E é errado. O isolamento social é terrível. Continuar a telefonar-te insistentemente depois de tu teres dito que queres acabar a relação, ou encher-te o telemóvel com mensagens a pregar o amor eterno, não significa que ele esteja a sofrer muito. Significa, sim, uma frustração em lidar com a rejeição. E se pensares em voltar para ele, pensa que da próxima vez que isso acontecer ele vai telefonar-te mais vezes. E enviar-te mais mensagens.

Guardares estas coisas para ti não é um sintoma da tua timidez. Não quer dizer que sejas reservada. É uma estratégia de defesa tua. E um pouco de vergonha, à mistura, não é? E que tal partilhares isso? Ficarias espantada com a quantidade de amigas tuas que passam por situações semelhantes.

Talvez a sua filha não leia isto. Mas que tal mostrar-lhe, para ela pensar um pouco?”

Paulo Farinha – DIÁRIO DE NOTÍCIAS

“…A não recondução de Joana Marques Vidal como procuradora-geral da República foi das decisões mais estranhas deste Governo, e a redução do horário de trabalho da Função Pública das 40 para 35 horas foi das decisões mais irresponsáveis e absurdas. Infelizmente, o Presidente Marcelo permitiu que tal acontecesse. Em vez de ser árbitro na disputa entre Governo e oposição, resolveu tomar o partido do Governo, desvalorizando muitos dos erros cometidos e tentando credibilizar a solução governativa. Não esqueço que, em junho de 2017, na tragédia dos fogos florestais, ao chegar ao local disse ao então secretário de Estado da Administração Interna, para o consolar, que tinha sido feito tudo o que era possível, quando já se sabia que não tinha havido meios aéreos e havia vítimas mortais. Só não se sabia a dimensão da tragédia! Quer se queira quer não queira, o seu mandato vai ficar ligado ao Governo da ‘geringonça’, que é um dos três piores dos últimos 45 anos, e a todas as tragédias que ocorreram nesta legislatura.”

Luís Jacques – O SOL