Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

RTP Lisboa EDP vence Taça MediaCup 2018


terça, 26 março 2019

O Estádio Municipal de Anadia recebeu, no passado dia 23 de março, a Taça MediaCup 2018, na qual se defrontaram quatro equipas de órgãos de comunicação social nacionais, nomeadamente a RTP Lisboa EDP, a BTV, a SIC Expresso DHL e a RTP Porto. Nesta edição a equipa do canal de serviço público lisboeta foi a vencedora.

A RTP Lisboa EDP derrotou, no jogo de definição do primeiro e segundo lugares, a BTV por 4 bolas a 1. Na partida que ditou o terceiro e o quarto lugar, a SIC Expresso DHL derrotou a RTP Porto por 4 a 3, “com o golo da vitória a acontecer ao cair do pano”, segundo refere a autarquia anadiense, parceira na organização deste evento desportivo.

Realizada desde 2011, a MediaCup é uma competição desportiva da Comunicação Social em Futebol de Sete, na qual “cerca de 250 profissionais da comunicação social competem, divididos em duas zonas (Norte e Sul), num total de 14 equipas (nove em Lisboa e cinco no Porto)”, esclarece a edilidade anadiense.

Tal como nas competições profissionais, a MediaCup disputa-se em três provas – a Liga, a Taça e a Supertaça. A Taça MediaCup 2018 está terminada com a vitória da equipa lisboeta do primeiro canal da televisão portuguesa.

 

Fotografia: Equipa da RTP Lisboa EDP, vencedora da Taça MediaCup 2018