Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Pampilhosa terá nova escola de artes a funcionar a partir de maio


quarta, 24 abril 2019

Meia Lua é assim que se chama a nova escola de artes da Vila da Pampilhosa e que entrará em funcionamento a partir de maio, apesar de a inauguração do espaço ser já no próximo domingo. A laborar nas instalações da antiga escola primária do Freixo, esta escola oferece formação nas áreas da música e da dança.

A escola estará focada no ensino da música e da dança. No que se refere à música, Letícia Cruz, membro escola Meia Lua, avança que haverá aulas de instrumentos, nomeadamente: bateria, canto, guitarra clássica, guitarra elétrica, piano, ukelele e banda (pop, rock e jazz). Em setembro e nesta área, a escola prevê alargar o leque formativo a novas disciplinas, segundo avança a mesma fonte.

Quanto à dança, a nova escola pampilhosense garante aulas de ballet, a partir dos três anos, e dança contemporânea, afirma Letícia Cruz, às quais acresce “a disciplina de Condição Física, muito importante como complemento aos vários estilos de dança”, conclui.

O horário de funcionamento da escola, para já, será às terças e quintas-feiras ao final da tarde, assim como aos sábados ao longo de todo o dia, podendo “sofrer alterações tendo em conta o número de inscrições”, afirmou Letícia Cruz.

Neste momento estão ainda abertas inscrições para ingressar nesta nova escola de artes da Pampilhosa, as quais podem ser feitas através página de Facebook da Escola (https://www.facebook.com/EscolaMeiaLua/), via endereço de correio eletrónico (escolameialua@gmail.com) ou através dos números de telemóvel 926 817 281 / 936 058 000.

 

Fotografia: Escola de artes Meia Lua