Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Lions Clube da Bairrada fazem a “Festa da Paz” na Biblioteca Municipal de Anadia


segunda, 20 maio 2019

O Lions Clube da Bairrada, em colaboração com o Município de Anadia, celebrou, no passado dia 11 de maio, a “Festa da Paz”. Esta celebração tomou forma com o contributo dado pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Colégio Nossa Senhora da Assunção e dos Salesianos de Mogofores, que conceberam vários desenhos, tendo como inspiração – “a paz”.

Jovens dos 11 aos 13 anos foram os autores das obras que, neste momento, forram as paredes da Biblioteca Municipal de Anadia, em honra da “Festa da Paz”. As obras realizadas pelos alunos das escolas do concelho permanecerão na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal até dia 24 de maio, para que a comunidade possa apreciar o que é a paz para os artistas de palmo e meio.

António Valeroso, presidente do Lions Clube da Bairrada, marcou presença no dia em que se realizou a “Festa da Paz”, assim como Sónia Almeida, palestrante convidada, e Jennifer Pereira vereadora da Câmara Municipal de Anadia.

A autarca aproveitou a ocasião para felicitar o Lions por mais um ano em que levam a cabo esta iniciativa, tendo como tema a paz. “É um tema profundo que nos leva a pensar de dentro para fora e de fora para dentro, pois, se não encontrarmos a nossa própria paz interior não podemos criar e fomentar a paz coletiva”, começa por dizer Jennifer Pereira, fazendo votos de que “os nossos jovens continuem a valorizar o significado da paz, para o qual de facto contribui esta iniciativa”, concluiu.

Segundo avança a edilidade em comunicado de imprensa, esta tarde foi ainda preenchida com a “apresentação de três momentos culturais, apresentados por alunas das escolas participantes”.

Por fim, os trabalhos apresentados no âmbito da “Festa da Paz” foram premiados com diplomas e lembranças, sendo que aos estabelecimentos de ensino participantes foram atribuídos certificados de participação.

 

Fotografia: Obras realizadas pelos alunos das escolas de Anadia, expostos na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Anadia