Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Agrupamento de Escolas de Penacova recebem 8 professores romenos para intercâmbio cultural


tags: Visita Categorias: Região terça, 21 maio 2019

Desde dia 13 e até 24 de maio um grupo de oito professores provenientes de Sibiu, cidade do sul da Transilvânia (Roménia), está em Penacova para assistir às aulas e atividades feitas no Agrupamento de Escolas de Penacova, em vários níveis de ensino.

No 1.º ciclo do ensino secundário os professores vão poder assistir às boas práticas pedagógicas e partilhar experiências, “num intercâmbio que se crê que seja bastante positivo e enriquecedor para ambas as partes”, vaticina Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova.

Sandra Ralha, vereadora municipal com o pelouro da educação, foi a anfitriã do grupo de professores, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Neste espaço a autarquia faz menção à realização de uma cerimónia, onde a referida vereadora agradeceu “o facto de continuarem em busca de novas fórmulas de educação e de combate ao insucesso escolar”.

A vereadora fez ainda votos de que esta estadia em Penacova possa resultar na criação de novos caminhos para a educação na Roménia, partindo do pressuposto da interculturalidade, “onde o reconhecimento e a valorização da diversidade possam surgir como fonte de aprendizagem para todos os envolvidos neste projeto”, concluiu.

 

Fotografia: Grupo de professores romenos em visita ao Agrupamento de Escolas de Penacova