Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Praça da Juventude de Anadia acolhe mais uma edição de “Às Sextas na Praça”


tags: Sextas, Música Categorias: Região terça, 21 maio 2019

A partir do próximo dia 7 de junho a Praça da Juventude, em Anadia, volta a ganhar cor, a partir das 22h00, com mais uma edição de “Às Sextas na Praça”. Os primeiros a abrir a edição deste ano do evento cultural vão ser os “The Youngsters and an Old Guy”, no dia 7, sendo que todas as sextas-feiras, até 20 de setembro, haverá concerto no mesmo local.

Segundo avança a edilidade, entidade organizadora do evento, “Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre, que pretende preencher com música, e não só, as noites de sexta-feira, na Praça da Juventude, em Anadia”.

Cumprindo o propósito para o qual foi criado, o programa cultural deste evento propõe para junho “mais duas atuações, no dia 14, com o Grupo “Incantus”, de Avelãs de Cima, e, no dia 21, com “Jovens Talentos de Anadia”.

Terminada a Feira da Vinha e do Vinho, que dita um interregno no “Às Sextas na Praça”, é retomada a programação cultural no dia 5 de julho, “com um “Especial Folk Ancas - Anadia”, com Kimi Djabaté – Giné Bissau”, tal como revela a edilidade.

De acordo com a Câmara Municipal de Anadia este ciclo de espetáculos “tem como objetivo contribuir para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a confraternização, num espaço ao ar livre, com entrada gratuita, que dará palco a artistas e a géneros musicais variados, capazes de agradar aos mais diversos públicos”.

 

Programação do “Às Sextas na Praça”

 

07 de junho – “The Youngsters and an Old Guy”

14 de junho – “Incantus”

21 de junho – “Jovens Talentos de Anadia”

05 de julho – “Especial FOLK Ancas – Anadia, com Kimi Djabaté (Guiné-Bissau)

12 de julho – “Magicar”

19 de julho – Orquestra Desigual da Bairrada

26 de julho – “Fanfarra Kaustika” I “WFive”

02 de agosto - Manuel Flores I “Four2one”

09 de agosto – “Nu-Bossaband”

16 de agosto - Dina Pinto

23 de agosto – “Sindrome B”

30 de agosto “The Founders”

06 de setembro – “Meninos da Sacristia”

13 de setembro – Ana Teresa Almeida

20 de setembro – “Rob Salinger Band”

 

Créditos Fotográficos: Câmara Municipal de Anadia