Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

José Cid apresenta novas canções na Festame


tags: FESTAME, Música, Mealhada Categorias: Cultura quarta, 12 junho 2019

José Cid é o cabeça de cartaz do último dia da Festame. Sobe ao palco Rei dos Leitões no domingo, a partir das 22h, e promete marcar a diferença com um concerto “nacional” e “bom”. O repertório incluirá temas do álbum “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, apresentado no ano passado, e quatro novas canções de “Fados, Fandangos, Malhões e uma Valsa”: “este álbum sai em setembro e foge à corrente do pop e das canções de amor. Apresenta músicas entre o popular e o erudito e vai surpreender as pessoas, pois vão ter dificuldade em escolher a canção que mais gostam”.

Aos 75 anos, José Cid mostra-se confiante em entrevista ao Jornal da Mealhada. O “êxito” que tem tido e o “carinho” que tem recebido do público português dão-lhe força para continuar e manter “o nível” que apresenta em palco: “sou muito um cantor ao vivo, que se entrega”.

Cantar na Festame, numa terra que “sempre me recebeu bem”, é atuar “praticamente em casa”, diz, destacando que é neto de Maria da Piedade Coutinho, “uma mulher inspiradora” que era natural do concelho da Mealhada.

José Cid orgulha-se de ter uma agenda muito preenchida. Só no mês de agosto, dará 15 concertos. “Aguento este ritmo porque levo uma vida muito saudável e regrada”, justifica.