Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Rapper Andy Scotch quer conquistar o Brasil com a ajuda da Sound Black


quarta, 10 julho 2019

André Valezim Carvalho, natural da Mealhada, assinou recentemente contrato com a Sound Black. O rapper de nome artístico Andy Scotch é o primeiro português a integrar a equipa da produtora brasileira com sede em São Paulo. Este contrato – explica o artista – assume “grande importância”, porque vai permitir “expandir ainda mais” o seu trabalho na área da música. Ser “valorizado” além-fronteiras é motivo de orgulho para o jovem de 27 anos.

Foi por ter já trabalhado com artistas do Brasil que o nome Andy Scotch chegou ao conhecimento de João Batista, CEO da Sound Black. André, que já atuou em vários palcos da Europa, para comunidades portuguesas e não só, espera agora conquistar o público brasileiro com a sua música que mistura rap com outros estilos, como funk e afro.

Na música de André Carvalho, há “100% de influência da Mealhada”, concelho onde vive e onde tem fãs “de todas as idades e classes sociais. A minha música é para ser ouvida por todo o tipo de pessoas, pois relata um estado de espírito, uma realidade que é de todos. Fala de raiva, motivação, depressão, tristeza, amor, etc. A minha música sou eu: conta a minha realidade, que pode ser diferente de muitos, mas que também pode ser igual a outros muitos”, explica o jovem que está a preparar o segundo álbum de originais, intitulado “ANDRÉ”.

Andy Scotch, fundador da produtora 231 Company, já esteve duas vezes nomeado para o International Portuguese Music Awards. O rapper valoriza todos os fãs, mas destaca os que estão geograficamente mais perto, na Mealhada – “dão-me muito apoio” – e gosta de “dar a mão” a pessoas que se estão a estrear no mundo da música – “ajudar quem está a começar faz-me realmente feliz”.