Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Ficha técnica   |    Newsletter   |    Publicidade   |    Contactos
Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
14 Novembro 2018
quarta-feira
Siga-nos em    
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
19 jovens artesãos receberam diplomas pela participação na Feira de Artes de Anadia
08 Nov 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 88
Acessibilidade:

No passado dia 6 de novembro, o Salão Nobre dos Paços do Concelho de Anadia recebeu os jovens artesãos que participaram na “Feira de Artes – Oficina do Avô Barro”, ateliê artístico integrado no “Festival Anadia Jovem”, que decorreu nos dias 14 e 15 de setembro, para uma cerimónia de entrega dos diplomas de participação e respetivas peças de barro criadas durante o evento.

A presidir à cerimónia esteve Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, que agradeceu e felicitou a participação de todos os jovens na Feira de Artes, considerando importante a realização deste tipo de iniciativas para despertar o gosto dos mais jovens por este tipo de expressão artística.

Nesta atividade participaram 19 jovens, que realizaram um total de 34 peças modeladas em barro, nas quais deram asas à imaginação e criatividade.

O coordenador do ateliê de artesanato, Albano Jorge, mostrou-se bastante agradado com o número de crianças que participaram e deixou uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Anadia por proporcionar as condições necessárias à realização desta iniciativa. Albano Jorge aproveitou o momento para dizer aos jovens que “trabalhar o barro é uma coisa muito pessoal”, frisando que “todas as peças são únicas”, uma vez que “ninguém vai conseguir fazer uma peça igual à vossa”.

De esclarecer que os trabalhos foram feitos integralmente pelas crianças, cabendo apenas ao coordenador do ateliê providenciar a cozedura, vidragem e pintura das obras feitas pelos jovens, por forma a “eternizar as peças”, conforme referiu no momento de entrega dos diplomas, o qual foi partilhado com Lindo Pintado, vereador da Câmara Municipal de Anadia com o pelouro da Juventude.

Tags: Artes, Jovens, Anadia
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2
Venda - Em Construção
Aveiro
Aveiro, Esgueira
Consultar Imóvel »
Terreno
Venda -
Coimbra
Coimbra,
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal Frontal. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.