Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Ficha técnica   |    Newsletter   |    Publicidade   |    Contactos
Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
10 Dezembro 2018
segunda-feira
Siga-nos em    
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Escolas do concelho da Mealhada integram 3ª edição da Escola Missão Continente
06 Dez 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 92
Acessibilidade:

Entre as 17 escolas de Aveiro que participam na 3ª edição da Escola Missão Continente, duas são do concelho da Mealhada. A Escola Básica do Luso e de Casal Comba vão integrar o projeto de sensibilização para uma alimentação saudável e consumo consciente, desenvolvido pelo grupo de supermercados nacionais Continente.

O programa Escola Missão Continente, cuja embaixadora é a mascote Leopoldina, tem como objetivo apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente. Para cumprir essa missão, a caravana Escola Missão Continente vai percorrer 17 escolas de Aveiro, passando, nomeadamente, por duas do concelho da Mealhada.

De acordo com a organização da iniciativa, em cada escola, irão ser abordados temas considerados fulcrais para a sociedade atual, nomeadamente, as dietas saudáveis, o desperdício alimentar ou o uso excessivo de plástico. Esta iniciativa, que decorre durante todo o ano letivo, aposta na aprendizagem através de atividades didáticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios, que vão incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre a alimentação saudável e o consumo consciente.

As escolas de 1º Ciclo inscritas na Escola Missão Continente vão, então, receber a visita de um embaixador do projeto para uma aula temática e interativa, assim como, para monitorizar uma visita a uma loja Continente da respetiva cidade ou distrito, para assim descobrirem o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas nos supermercados.

Para além disso, alunos e professores vão ser postos à prova através de dois desafios – o Desafio Escola e o Desafio Turma -, nos quais terão de colocar em prática, com imaginação e criatividade, os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas da Escola Missão Continente.

No Desafio Escola, os alunos são desafiados a refletir sobre o tema dos plásticos e a desenvolverem um trabalho multidisciplinar, com toda a comunidade educativa, sobre a consciencialização do respetivo uso excessivo, tal como esclarece o Continente em comunicado de imprensa. Este desafio é denominado “Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico!” e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.

A Escola Missão Continente é uma das diversas iniciativas de responsabilidade social do Continente, no âmbito do compromisso da marca para a construção de um futuro mais sustentável, e que, na edição de 2018/2019, contará com 23.939 alunos e 1.350 professores inscritos em todo o país.

Tags: Escolas, Continente, Educação
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia para Restaurar T1
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Alhadas
Consultar Imóvel »
Moradia T5
Venda - Usado
Coimbra
Miranda do Corvo, Miranda do Corvo
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal Frontal. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.