Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Ficha técnica   |    Newsletter   |    Publicidade   |    Contactos
Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
10 Dezembro 2018
segunda-feira
Siga-nos em    
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Bolo Rainha da Docealhada é galardoado pela ACIP com medalha de prata
06 Dez 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 101
Acessibilidade:

No passado dia 1 de dezembro, a Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) levou a efeito a 6ª edição do Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”. A cerimónia onde foram dados a conhecer os bolos vencedores decorreu na Quinta do Outeiro, em Tentúgal (Coimbra), de onde a Docealhada, empresa de doçaria regional da Mealhada, saiu com uma medalha de prata, na categoria Bolo Rainha.

Nesta edição do concurso foram apresentados 300 bolos, provenientes de Norte a Sul do país, concebidos por fabricantes de bolo-rei, com unidade de produção licenciada. A concurso estavam as categorias de Bolo-Rei, Bolo Rainha, Bolo-Rei Escangalhado, Trança de Natal e Inovação.

Depois da avaliação do júri, composto por João Moreira, Hélio Loureiro, Hêrnani Ermida, Jacinta Tavares, Carlos Palmeiro, Paulo Matos, Ricardo Sousa, Marco Gomes, Paulo Torres, Sandro Meireles, Francisco Pavia, Ricardo Santos, Luís Almeida, Rafael Fonseca, David Gomes, Erik Fecha, João Breda, Beatriz Henriques, José Maria, Duarte Eira, Fernando Correia, Dora Catarino, Rui Jesus, Vítor Marques, Julieta Aparício, Paula Alves, Paulo Paiva e João Eustáquio, coube à Docealhada a distinção da medalha de prata ao Bolo Rainha.

Na página de Facebook da Docealhada, no mesmo dia em que foram conhecidos os vencedores, a empresa garante estar muito satisfeita com a medalha ganha, “é com um enorme sentido de dever cumprido, uma elevadíssima honra e um prazer indescritível que vos comunicamos que o nosso Bolo Rainha foi galardoado com uma Medalha de Prata no concurso nacional mais uma vez promovido pela ACIP”. Apesar de manifestamente satisfeitos com este reconhecimento, a gerência da Docealhada não esconde que ambicionava mais, “depois de dois anos seguidos de Bolo Rei de Ouro, reconhecemos que sabia bem o terceiro e trabalhámos para isso. Não foi desta”, tal como pode ler-se na mesma fonte.

A grande vencedora na categoria de Melhor Bolo-Rei foi a Confeitaria Framboesa, de Albergaria-a-Velha, já à Padaria Dias – Dias & Pereira dos Santos Lda., do Tortosendo (Covilhã), coube a vitória na categoria Bolo Rainha. Nas restantes categorias, conforme anunciou a ACIP, o melhor Bolo-Rei Escangalhado foi o da Panificadora Regional da Vermelha Unipessoal, Lda., do Cadaval, a melhor Trança de Natal tem a chancela da Pastelaria Pires-Pires, Lda., de Leiria, sendo a Brisanorte – Pastelarias, Lda., a grande vencedora da categoria Inovação.

Relativamente ao prémio Inovação, a ACIP esclarece que nessa categoria entram todos os produtos que “pela sua Inovação e Criatividade, não se enquadrem nas denominações tradicionais do Bolo-Rei, Bolo Rainha, Trança de Natal e Bolo-Rei Escangalhado”.

Em suma, o foco deste concurso é “promover, dinamizar e dignificar o sector” da pastelaria portuguesa, para além de “impulsionar, enobrecer e proteger duas das principais e mais antigas iguarias da Páscoa portuguesas”, tal como afirma a ACIP.

Tags: Docealhada, Medalha, Empresas
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Prédio >=T10
Venda - Novo
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Loja
Venda - Usado
Coimbra
Coimbra, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal Frontal. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.