Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Ficha técnica   |    Newsletter   |    Publicidade   |    Contactos
Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
10 Dezembro 2018
segunda-feira
Siga-nos em    
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
“A noite em que o deserto floriu” em exibição a partir de amanhã em Cantanhede
06 Dez 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 64
Acessibilidade:

O Grupo de Teatro Infantojuvenil da Biblioteca Municipal de Cantanhede sobe ao palco do auditório da biblioteca a partir de amanhã, para estrear um espetáculo que assinala a quadra de Natal – “A noite em que o deserto floriu”. Depois da estreia, a peça será apresentada ao público em geral no dia 8 de dezembro, seguindo-se a realização de sessões exclusivas para os alunos do Centro Escolar de Cantanhede, da Escola Básica de Cantanhede Sul e para os participantes do programa Tardes Comunitárias.

Natália Queirós, ex-juíza do Tribunal de Cantanhede, é a autora da peça “A noite em que o deserto floriu”, assim como é fundadora e dinamizadora do grupo cénico, que é composto por 16 crianças e jovens, entre os 7 e 14 anos de idade.

Desde 2004, ano em que o grupo teatral foi constituído, que Natália Queirós tem escrito dezenas de peças e adaptações de contos já levadas a cena. A peça que agora está em palco já foi apresentada ao público em 2006, porém ressurge com novos intervenientes.

Após a estreia, que se realizará amanhã, o grupo teatral volta a subir ao palco no dia 8 de dezembro, pelas 16h, numa segunda apresentação para o público em geral. Seguem-se mais quatro sessões, especialmente dedicadas às crianças das escolas do concelho de Cantanhede e aos participantes no projeto Tardes Comunitárias. Assim sendo, no dia 10 de dezembro, às 14h45, quatro turmas do Centro Escolar de Cantanhede vão assistir “A noite em que deserto floriu”, sendo que no dia 12 de dezembro, às 11h30, é a vez dos restantes alunos desse centro escolar assistirem à peça.

No dia 11 de dezembro, pelas 11h15, serão os alunos da Escola Básica de Cantanhede Sul a assistir à peça de teatro do Grupo de Teatro Infantojuvenil da Biblioteca Municipal de Cantanhede e, mais tarde, a 19 de dezembro, serão os participantes do projeto concelhio Tardes Comunitárias: Dar Mais Vida aos Anos a compor a plateia da peça “A noite em que o deserto floriu”.

Estas são, então, mais seis sessões de teatro que se vão juntar ao histórico de 145 já realizadas. O grupo de teatro soma, entretanto, um conjunto de 29 espetáculos teatrais diferentes e um total de 17.500 pessoas a assistir às peças apresentadas, de entre as quais se destacam os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Tags: Teatro, Grupo, Cantanhede
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Geminada T3
Venda - Em Construção
Aveiro
Anadia, Sangalhos
Consultar Imóvel »
Armazém
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Oliveirinha
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal Frontal. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.